Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 24 de maio de 2019

São Tomé e Príncipe - Delegação ministerial recebida na capital da Guiné Equatorial



São Tomé – A delegação ministerial são-tomense, composta pela ministra Elsa Pinto e ministro Osvaldo d’Abreu, foi recebida em Malabo, Guiné-Equatorial pelo primeiro-ministro equato-guineense, Francisco Pascual Obama Asue, quarta-feira, num encontro em que as partes manifestaram a vontade no relançamento da cooperação.

Antes de se reunir com todos membros da delegação são-tomense, o primeiro-ministro equato-guineense, Obama Asue, teve uma em separata com a ministra dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades, Elsa Pinto, que lhe transmitiu uma mensagem enviada pelo seu homólogo são-tomense, Jorge Bom Jesus.

O primeiro-ministro da Guiné-Equatorial que esteve acompanhado do delegado Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Bonifácio Mitogo Edjang e do Conselheiro em Assuntos Jurídicos, Pedro Ondo Ngua, manifestou “a vontade firme do povo e do Governo de continuar a reforçar as relações fraternas existentes entre os vizinhos, a Guiné Equatorial e São Tomé e Príncipe”.

Além deste encontro, os dois governantes são-tomenses, Elsa Pinto e Osvaldo d’Abreu, ambos dirigentes do MLSTP-PSD, foram também recebidos pelo secretário-geral do Partido Democrático da Guiné-Equatorial, PDGE de Teodoro Nguema, num encontro durante o qual as partes manifestarem o reforço de relações de amizade e fraternidade entre os dois governos e partidos.

Iniciada terça-feira esta missão ministerial são-tomense às terras equato-guieenses visa, essencialmente, conversações com o executivo do presidente Obiang Nguema, numa perspetiva do relançamento da cooperação, sobretudo, nos petróleos, transportes, pescas, educação e sector económico bem como a fixação de uma data para a realização da reunião mista entre os dois Estados. Julían Engonga - Guiné Equatorial e Ricardo Neto – São Tomé e Príncipe in “STP Press”

Sem comentários:

Enviar um comentário