Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 13 de maio de 2019

UCCLA - Grande 1.º Fórum de Economistas das Cidades de Língua Portuguesa



Importante 1.º Fórum de Economistas das Cidades de Língua Portuguesa, com a presença, entre outras, de altas individualidades, Sua Excelência o Presidente da República Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, Sua Excelência o Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças de Cabo Verde, Dr. Olavo Correia, o Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante Silva Ribeiro, o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. Fernando Medina, o ex-Secretário geral adjunto de Kofi Annan na ONU, Prof. Doutor Carlos Lopes, e ainda ex-Primeiros-ministros de países africanos lusófonos e vários Bastonários das Ordens de Economistas, professores universitários - DIA 25 DE MAIO, na sede da UCCLA.

O encontro, que se pretende inovador e instrumento para o aprofundamento das relações do mundo dos países de língua portuguesa, terá como título: 1.º Fórum de Economistas das Cidades de Língua Portuguesa: “O papel dos países de língua oficial portuguesa na economia global - Novos desafios e oportunidades”.

Haverá quatro subtemas:

1 - A CPLP e os Objetivos do Desenvolvimento 2030;
2 - Que política de cooperação no quadro atual - Migrações e relacionamento
      interno na CPLP;
3 - A cooperação monetária no seio da CPLP;
4 - O papel das ordens de economistas no quadro da CPLP.

Dada a relevância do tema serão convidados a intervirem personalidades de reconhecido mérito, que exerceram ou exercem funções em organizações internacionais como a ONU, FMI, Banco Mundial, BAD, entre outros, para além de bastonários da Ordem dos Economistas.

A entrada é livre mediante inscrição prévia para:


Morada:
Avenida da Índia, n.º 110 (entre a Cordoaria Nacional e o Museu Nacional dos Coches), em Lisboa
Autocarros: 714, 727 e 751 - Altinho, e 728 e 729 - Belém
Comboio: Estação de Belém
Elétrico: 15E - Altinho
Coordenadas GPS: 38°41’46.9″N 9°11’52.4″W

Sem comentários:

Enviar um comentário