Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

Angola - Luefe Khayari apresenta “Catálogo de Cicatrizes”

A Palavra & Arte realiza a cerimónia de apresentação, venda e assinatura de autógrafos da obra literária “Catálogo de cicatrizes” de Luefe Khayari, amanhã, 20 de Dezembro, a partir das 17h30, na União dos Escritores Angolanos (UEA), em Luanda



A obra traz na sua trama a revelação sobre as origens de Magda Kenyatta, uma professora do ensino primário, em Luanda, e os meandros da sua relação com uma pasteleira e com uma empresária.

A narrativa de “Catálogo de cicatrizes” procura responder como as provas da existência de um homem coloca uma entidade influente e poderosa da Polícia Nacional em rota de colisão com as três mulheres.

É um romance emocionante e, às vezes, perturbador, no qual a violência, quer a física quer a psicológica, e a luta pela sobrevivência em meio a distintas situações fazem o verdadeiro centro da trama.

Luefe Khayari é um nome no espaço literário angolano com um percurso de mais de três dezenas de obras, actuando como autor, organizador, editor e consultor editorial. É co-autor das colectâneas “Palavra É Arte” (2013 e 2014), “Canteiro Poético” (2015) e “Crónicas Tão Brancas de Azul – A Idade dos Lados” (2020).

Organizou as colectâneas “Crónicas de Arruaça No País das Maravilhas” (2020) e “Trilha dos Inadaptados” (2021). É autor da obra “A Moça do Lenço Laranja” (2021). Tem, textos publicados no Jornal Cultura, no Jornal de Angola, no jornal O País e em plataformas digitais. Actualmente, é cronista no programa RCA - Matinal, da Rádio Cultura Angola, com a série de crónicas denominada “Entre Parênteses”, que vai para o ar todas as quartas-feiras, e comentador no programa Nossa Cultura, Nossas Palavras, da Rádio MFM. In “Jornal de Angola” - Angola


Sem comentários:

Enviar um comentário