A escritora e professora cabo-verdiana Neusa Correia Lopes apresentou o seu livro, intitulado “Inteligência Artificial: O impacto do estado emocional no síndrome de coração partido”, onde aborda os impactos da IA no nosso equilíbrio psico-emocional, na Associação Caboverdeana(ACV) em Lisboa. O evento contou com a presença de vários poetas e poetisas, destacando-se Vera Duarte e Paulo Jorge Furtado
Neusa Correia Lopes, professora e intérprete radicada em Boston, Estados Unidos da América, fala nesta obra da nova realidade imposta pela Inteligência Artificial (IA) no mundo da educação e da própria saúde física e mental.
Segundo a autora, o livro traz pistas de como a IA pode ser introduzida na educação, com argumentos prós e contra.
Durante sua intervenção em Lisboa, Neusa Correia Lopes fez uma interligação entre os poemas do poeta José Manuel Moreno e o impacto emocional resultante da conexão à Inteligência Artificial.
Sobre o livro
O livro de Neusa Lopes tem como pano de fundo os efeitos das novas tecnologias no dia-a-dia e na saúde dos seres humanos.
A autora incide a sua investigação na correlação entre a utilização da inteligência artificial nos seus vários domínios e as determinadas doenças do coração, o que se convencionou chamar de síndrome do coração partido, onde despontam por exemplo a depressão e a ansiedade no mundo pós-moderno.
Para esta obra, Neusa Lopes contou com colaboração da conceituada especialista chinesa Qiao Qing Zhong, actualmente residente nos EUA, que trouxe elementos científicos ao trabalho.
O livro encontra-se disponível na plataforma Amazon, em formato e-book, capa dura e versão leve em brochura. In “A Nação” – Cabo Verde
Sem comentários:
Enviar um comentário