Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Timor-Leste – Distribuída máscaras pelas escolas próximas da fronteira

Díli - A Direção Nacional de Logística do Ministério da Educação, Juventude e Desporto (MEJD) distribuiu 15 mil máscaras pelas escolas de Bobonaro, Covalima, e Oé-Cusse, municípios que possuem fronteiras com a Indonésia.

“Adquirimos 15 mil máscaras graças ao apoio da Embaixada dos Estados Unidos da América, que nos concedeu este importante material de proteção individual. O apoio destina-se às escolas dos municípios de Bobonaro, Oé-Cusse e Suai”, informou o diretor do MEJD, Manuel de Jesus Santos, aos jornalistas, na quinta-feira (25/06), em Vila Verde.

Segundo o responsável, das 15 mil máscaras distribuídas, quatro mil destinam-se a Bobonaro, seis mil a Covalima e cinco mil ao enclave de Oé-Cusse.

Manuel de Jesus referiu ainda que a distribuição das máscaras recai, em primeiro lugar, em escolas localizadas junto à zona fronteiriça, sendo posteriormente entregues aos restantes estabelecimentos de ensino do território.

“Inicialmente procedemos à identificação das escolas localizadas em Bobonaro e Suai e só então distribuímos as máscaras. Não o fizemos na região de Oé-Cusse, pois as fronteiras mantêm-se encerradas”, referiu.

O responsável acrescentou que, apesar de ter sido realizada a distribuição das máscaras, estas escolas ainda não retomaram as aulas presenciais na medida em que carecem de equipamentos de higienização, um requisito imposto pelo Ministério da Saúde e MEJD.

“Recebemos igualmente o apoio da Embaixada da Austrália que nos ofereceu ao todo 250 mil máscaras, que ainda estão a ser produzidas. Esperamos que a sua produção possa brevemente terminar para podermos retomar as aulas presenciais das escolas do ensino básico”, disse.

O diretor garantiu também que o MEJD envidou todos os esforços para cimentar a cooperação com os vários parceiros de desenvolvimento com vista à concessão das máscaras aos alunos. In “Timor Post” – Timor-Leste

Sem comentários:

Enviar um comentário