Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 7 de junho de 2020

Cabo Verde - Comité Olímpico promove conversa aberta sobre Desporto e Olimpismo como filosofia de vida



Cidade da Praia – O Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) promove esta segunda-feira  uma conversa aberta com a presidente da Comissão de Atletas Olímpicas, Isménia Frederico, no quadro do “Mês Olímpico”, sob o lema “Desporto e olimpismo como filosofia de vida”.

“Unidos pelo Espírito Olímpico” é o tema deste ‘live’ na rede social Facebook, com início marcado para às 17:30, no qual a primeira atleta olímpica cabo-verdiana, Isménia Frederico, que continua até hoje a praticar desporto, terá uma conversa descontraída sobre a sua trajectória, visando incentivar à prática desportiva, ligada sempre aos valores que carrega da experiência dos Jogos Olímpicos.

À Inforpress, Isménia Frederico adiantou que se pretende com esta iniciativa aberta a todos os interessados no sistema ‘live’ basear na sua experiência olímpica para ajudar os atletas que se mostrem preocupados emocionalmente com o adiamento dos Jogos Olímpicos Tókio 2020, por causa da pandemia da covid-19.

Considerando que Cabo Verde conta com um grupo de potenciais candidatos residentes na diáspora, deseja com esta conversa incentivar os atletas, sobretudo os olímpicos, para a prática de treinamento em casa, salientando que a alteração dos jogos poderá ser aproveitada para o reforço dos trabalhos e motivação para encarar a pandemia com naturalidade, de forma a superar todos os obstáculos.

“O espírito olimpismo é baseado nisto mesmo. Devemos colocar o nosso corpo em função do sacrifício, do trabalho árduo, como atleta”, considerou Isménia Frederico. In “Inforpress” – Cabo Verde

Sem comentários:

Enviar um comentário