Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Baía da Lusofonia – 8º Aniversário

Comemora-se hoje, no Dia Mundial da Criança, o oitavo aniversário do blogue “Baía da Lusofonia”. Neste percurso tivemos um número de visitas superior a 800 mil distribuídos por mais de 200 países e territórios.

O objectivo que levou á criação deste blogue foi a de levar a língua portuguesa a todos os lugares onde houvesse um falante ou um interessado de palavras em português e o resultado foi amplamente alcançado, pois do total de visitantes 5,2% foram de Portugal, 2,7 do Brasil e 1,4% de Moçambique, totalizando estes três países de língua portuguesa apenas 9,3%, os restantes tão espalhados por todos os cantos do mundo.



Mais de 6 mil artigos foram publicados, uns originais, outros enviados pelas mais diversas Entidades a quem agradecemos e uma grande maioria republicados de outros órgãos de comunicação social, o qual aproveitamos para os promover em mercados distintos da sua própria vocação.

Nestes oito anos vimos nascer e partir outros projectos semelhantes que ao contrário do nosso tinham propósitos económicos. Pretendemos e temos conseguido dar lugar aos temas que normalmente não encontram espaço para a sua divulgação como a ciência, a língua portuguesa também é uma língua de ciência e a cultura.

De todas as línguas coloniais, a língua portuguesa é a única que se cinge às fronteiras dos países que a têm como língua oficial, dando-lhes um carácter de unidade nacional que não conseguimos encontrar nas outras línguas, seja a inglesa, castelhana ou francesa.

Agradecemos todo o apoio que temos recebido. Baía da Lusofonia

Sem comentários:

Enviar um comentário