Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Guiné-Bissau - Fundação Galp e Petromar oferecem um ventilador ao Ministério da Saúde Pública

Bissau – A Fundação Galp e Petromar ofereceu um ventilador ao Ministério da Saúde Pública no âmbito do combate ao coronavírus.

A cerimónia para o efeito foi realizada esta sexta-feira e contou com a presença da Secretária do Estado da Gestão Hospitalar, Cornélia Aleluia Lopes e do Coordenador do Centro de Operação de Emergência em Saúde (COES) Dionísio Cumba.

O ministro da Saúde Pública António Deuna disse que o país está a enfrentar diversas carências sobretudo de ventiladores, acrescentando que mesmo havendo dinheiro para o comprar nada pode ser feito porque não há ventiladores à venda, em quase todo o mundo.

“Se aparecer uma empresa ou uma pessoa individual para oferecer um tipo de aparelho como este, temos só que agradecer”, salientou Deuna.  

Disse que o ventilador é um material muito necessário para o combate ao Covid-19, justificando que esse aparelho ajuda as pessoas com a patologia do coronavírus na resolução de falta do ar que o paciente pode ter, prometendo fazer chegar esse aparelho aos pacientes necessitados.

Por seu lado, administrador-delegado da Petromar, Jorge Almeida disse que a existência de mais um ventilador no sistema de saúde do país contribuirá certamente para salvar vidas, não só em tempos de pandemia do coronavírus.

Jorge Almeida acrescentou que a sua empresa tem dois eixos principais desde o início da pandemia, entre os quais, a segurança dos seus trabalhadores e manter a operação, sem interrupções, para poder satisfazer as necessidades dos seus clientes

reiterou que as empresas Galp e Petromar têm uma responsabilidade de cidadania acrescida junto das comunidades das quais fazem parte.

Disse que no âmbito do combate ao Covid-19 no país e seus efeitos na população mais carenciada, a sua empresa doou 1000 litros de gasóleo ao COES, para deslocação de equipas de respostas rápidas ao terreno, para além da doação de 75 cestas básicas que incluíram arroz, óleo, cebolas, latas de sardinha, latas de cornabife, vinagre, massa e barras de sabão.

“Entregamos todo esse produto à organização não governamental Tadja Fome para distribuir as famílias carenciadas, sobretudo as mulheres que devido as medidas de restrições impostas pelo governo, viram o seu ganha-pão comprometido”, revelou.

Aquele responsável acrescentou ainda que foi dado apoio financeiro ao serviço da Televisão da Guiné-Bissau (TGB) para o reforço das ações de sensibilização e informação junto da população, divulgação de mensagens de prevenção à Covid-19, nos placards da empresa, nas vias públicas, postos de abastecimento distribuídos pelo país e vitrinas do edifício de sede em Bissau.

A Petromar foi fundada em 1999 e opera no mercado de importação, armazenamento, comercialização e distribuição de combustíveis líquidos, lubrificantes e gás, na Guiné-Bissau. In “Agência de Notícias da Guiné” – Guiné-Bissau

Sem comentários:

Enviar um comentário