Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Angola - Campanha para prevenir Covid-19 quer chegar a 1 milhão de famílias rurais



Angola promove uma campanha para fazer chegar informações sobre a prevenção da Covid-19 a cerca de 1 milhão de famílias rurais.

Entre as acções estão a promoção de uso de máscaras, o distanciamento social, iniciativas de sensibilização e fabricação de sabão de baixo custo em Escolas de Campo de Agricultores.

Risco

A parceria quer ajudar a reduzir os danos da pandemia e envolve o Ministério da Agricultura de Angola, a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, FAO, e a Organização Mundial da Saúde, OMS.

De acordo com a representante da FAO em Angola, Gherda Barreto, o novo coronavírus “está a colocar vidas e meios de subsistência em risco”.

A meta é “alcançar as famílias de agricultores, não somente para proteger as comunidades mais vulneráveis à doença, mas também para manter a agricultura familiar e as cadeias de suprimento de alimentos activas”.

Angola registou pelo menos 96 casos de coronavírus e quatro mortes. Para conter o alastramento da pandemia, o governo angolano declarou o Estado de Emergência e medidas como encerramento das fronteiras e controlo de circulação de pessoas no país.

Movimentos

Os organizadores da iniciativa consideram essencial manter a doença longe do campo, tanto pela saúde da população quanto para limitar o impacto sobre os meios de subsistência, das restrições de movimentos e de outras medidas preventivas.

Nas actividades da FAO para reforçar os meios de subsistência e a segurança alimentar, técnicos do Instituto de Desenvolvimento Agrário de Angola ajudam a chegar aos agricultores nos seus campos e aldeias. ONU News – Nações Unidas

Sem comentários:

Enviar um comentário