Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Timor-Leste – Recebe apoio do Japão para o combate à covid-19



Díli – Os Governos japonês e timorense assinaram em Díli, um acordo de financiamento do Japão no valor de 4,6 milhões de dólares americanos para fazer face à covid-19.

O acordo foi assinado pelo Embaixador do Japão em Timor-Leste, Masami Kinefuchi, e o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Dionísio Babo.

“Estou muito satisfeito por estar presente aqui na cerimónia de assinatura do acordo que ocorre logo depois da minha chegada a Timor-Leste. Espero que este apoio ajude os timorenses”, disse Masami Kinefuchi aos jornalistas, no Ministério dos Negócios Estrangeiros, na Praia dos Coqueiros, em Díli.

Já o Ministro demissionário Dionísio Babo afirmou que Timor-Leste está empenhado em obter o apoio de outros países no combate à covid-19, recordando que algumas nações já responderam ao repto, nomeadamente o Japão, que ajuda com 4,6 milhões de dólares americanos.

“Estas verbas são para a aquisição de medicamentos de prevenção do novo coronavírus. Compraremos os equipamentos, desinfetantes, roupas de proteção e os fármacos de que precisamos, através do Ministério da Saúde, para responder à situação da covid-19 no nosso país”, concluiu. Nélia Fernandes – Timor-Leste in “Tatoli”

Sem comentários:

Enviar um comentário