Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 28 de junho de 2020

Ausência (tempo • dinheiro)

Às vezes não temos o tempo que necessitamos, outras o dinheiro que precisamos. Raramente as duas condicionantes se encontram em harmonia. Raramente estamos estáveis.

“Ausência” é um hino para aqueles que contam os dias e os trocos, um hino a todos os que estão a viver e sobreviver nestes tempos loucos. Fala por mim, por ti, e por todos nós. Precisamos de ser ouvidos, de ser apoiados, enquanto criadores, enquanto humanos.















Ausência (tempo • dinheiro)

Vamos aprender português, cantando


No fim do mês, esperado
falta-me um pedaço
traço-me por trocos
definho por dentro
porque eu não tenho tempo, não tenho dinheiro

Quando finda
quando falta
quando tenta
quando cessa

Eu nunca pedi nada
eu sempre pedi tudo

Foque – Portugal

Beatriz Bronze (Evaya) - Portugal


Sem comentários:

Enviar um comentário