Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Moçambique – Celebrado contrato para potenciar serviço de cabotagem



A Sociedade Moçambicana de Cabotagem (SMC) acaba de celebrar com a Manica Freight Services (Moçambique) S.A. um contrato de agenciamento a nível nacional, aplicável a todos os portos de Moçambique.

A Manica Freight Services presta serviços nas áreas de agenciamento de navios, armazenagem, despacho e expedição de mercadorias, carga aérea e serviços marítimos. A partir de agora, passa a actuar como agente de navegação da SMC em todos os portos nacionais.

Segundo Luís Archer de Carvalho, director-geral da Sociedade Moçambicana de Cabotageme representante do Grupo Peschaud em Moçambique, “a Manica Freight Services é o parceiro ideal para o projecto de desenvolvimento da cabotagem, devido à sua experiência de mais de 125 anos em território moçambicano e pela capacidade de angariação de clientes que possui”.

Para Ahmad Chothia, director-geral da Manica Freight Services (Moç) SA, “este contrato representa mais um desafio para a empresa e uma oportunidade de pôr toda a vasta experiência da Manica ao serviço de tão importante projecto”.

A Sociedade Moçambicana de Cabotagem inicia nos próximos dias o transporte regular de mercadorias em Moçambique, interligando o país desde o porto de Maputo até Afungi, na província de Cabo Delgado, com escalas nos portos da Beira, Quelimane, Nacala, Pemba e Mocímboa da Praia, nos dois sentidos. Nesta primeira fase, as operações vão ser asseguradas por dois navios da SMC que passam a garantir o transporte marítimo de mercadorias ao longo de toda a costa moçambicana.

Ao revitalizar o serviço de cabotagem em Moçambique, a SMC está não só a fortalecer a ligação do país de norte a sul como a revitalizar e a dinamizar também o sector dos transportes, implementando uma nova dinâmica no desenvolvimento do país, contribuindo também para a inclusão dos moçambicanos. In “Olá Moçambique” - Moçambique

Sem comentários:

Enviar um comentário