Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 6 de junho de 2020

Cabo Verde - Fábrica de azulejos em Santo Antão recebe do projecto Raízes lote de garrafas de plásticos para reciclagem



Porto Novo – A unidade de produção de azulejos em Janela, Santo Antão, recebeu, sexta-feira, do projecto Raízes (redes locais para o turismo sustentável e inclusivo) desta ilha um lote de garrafas de plástico recolhido no Porto Novo, para a reciclagem.

Esta iniciativa, segundo o projecto Raízes, aconteceu no âmbito da campanha de recolha de plásticos levada a cabo nesta ilha para marcar o Dia Mundial do Ambiente, que se assinalou sexta-feira, 05, e teve como propósito recolher garrafas de plástico para “minimizar a problemática da poluição do meio ambiente”, em Santo Antão.

A fábrica de produção de azulejos, instalada, em 2017, em Janela, no Paul, tem estado a mobilizar parcerias com empresas, organizações não-governamentais e instituições públicas nacionais, com vista a livrar o ambiente em Cabo Verde dos plásticos.

Segundo a promotora deste empreendimento, a activista social Maria Teresa Segredo, residente na Holanda, o objectivo é retirar os plásticos do ambiente em todo o País, transformando-os em azulejos.

A unidade de produção de azulejos, que já foi galardoada com medalha de mérito ecológico, pela Câmara Municipal do Paul, consegue produzir até 24 mil pedras de diferentes padrões, por ano. In “Inforpress” – Cabo Verde

Sem comentários:

Enviar um comentário