Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Timor-Leste - Fundação Cristal já formou 55 mil estudantes nos 36 anos de actividade



Díli – A Fundação Cristal já formou cerca de 55 mil estudantes, disse o seu Presidente, Agostinho Gonçalves, no âmbito da celebração dos 36 anos da instituição.

“Na sua longa existência, a instituição conseguiu formar 55 mil alunos. Deste número, alguns estão a exercer funções no Parlamento e no Governo, como o atual Presidente do Partido Democrático ou o Ministro dos Transportes e Comunicações”, afirmou na passada sexta-feira (05/06), em Balide.

“Realizámos uma missa de ação de graças no âmbito da celebração dos 36 anos da Fundação Cristal e Restauração da Independência de Timor-Leste, ainda que sem público”, acrescentou.

O dirigente referiu ainda que a instituição tomará as devidas precauções no que diz respeito ao reinício das atividades letivas.

“Em relação ao distanciamento social, vamos ser rigorosos. Pretendemos também usar aparelhos de medição de temperatura corporal”, disse.

Segundo Agostinho Gonçalves, a fundação tem atualmente sete mil alunos, desde o Ensino Básico ao Ensino Superior, em Díli e outros municípios.

“Dois mil estudantes frequentam o Ensino Básico, enquanto cinco mil são estudantes universitários, distribuídos por diferentes municípios”, referiu.

Agostinho acrescentou que a Fundação Cristal mantém atualmente o ensino a distância, como medida de prevenção da covid-19. In “Timor Post” – Timor-Leste

Sem comentários:

Enviar um comentário