Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Madeira - É da MSC o maior navio inscrito no Registo Internacional da Madeira

Chama-se MSC Virgo e é o maior navio alguma vez inscrito no Registo Internacional da Madeira (MAR) e, logo, o maior a arvorar a bandeira portuguesa



Praticamente acabado de sair dos estaleiros da Hyundai Heavy Industruies em Ulsan, Coreia do Sul, o MSC Virgo, um porta contentores de 15 mil TEU de capacidade, já navega com a bandeira portuguesa, depois de registado no MAR.

O navio, com 366 metros de comprimento, 51 metros de boca e 153 100 TDW, é, oficialmente, o maior navio alguma vez registado sob bandeira nacional e passa a liderar a verdadeira armada (mais de 50 navios) que a MSC tem inscrita no MAR.

“Numa altura em que é fundamental criar condições para atrair investimento e dinamizar a economia nacional e regional, o registo deste navio é mais um sinal de que o CINM [Centro Internacional de Negócios da Madeira], desta feita através do Registo Internacional de Navios, um dos seus três sectores, pode contribuir para a retoma económica do País e da Região”, sustenta, em comunicado emitido a propósito, Paulo Prada, CEO da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, entidade que gere o CINM.

A MSC, ao que parece, pretenderá inscrever mais navios de dimensões semelhantes na Madeira.

No final de Maio, o Registo da Madeira tinha inscritos 576 navios, de acordo com os dados divulgados pelo IMT. In “Transportes & Negócios” - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário