Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Fundação Calouste Gulbenkian - PROCULTURA apoio à mobilidade internacional de artistas dos PALOP e Timor-Leste

Atribuição de subsídios de viagem para participação em residências artísticas internacionais nas áreas da música e artes cénicas



Este concurso pretende apoiar a participação de artistas dos PALOP e Timor-Leste em programas de residências artísticas internacionais, na Europa, Brasil ou países vizinhos dos PALOP e Timor Leste, através da atribuição de subsídios de viagem, incentivando a sua circulação internacional.

Financiamento

O montante máximo de subsídio de viagem a atribuir será de 1.500€, por artista.

Elegibilidade

São elegíveis candidaturas de cidadãos nacionais e residentes de um país dos PALOP (Angola, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe) ou de Timor-Leste, para residências artísticas nas áreas da música (criação ou interpretação de música vocal, instrumental ou eletrónica) e artes cénicas (criação ou apresentação em teatro, dança, artes circenses, ópera e performance).

Os candidatos devem, previamente, apresentar candidaturas a instituições de acolhimento de residências artísticas, na Europa, no Brasil, na Austrália ou em países que partilhem fronteiras com os PALOP e Timor-Leste.

O pagamento efetivo da bolsa de viagem ao candidato dependerá de prova de admissão à residência artística.

As residências artísticas devem realizar-se no período máximo de seis meses a partir da data da atribuição da bolsa de viagem.

Após este período, a bolsa caducará caso o candidato não apresente justificação suficiente. Neste caso, a aceitação da justificação será da responsabilidade da Fundação Calouste Gulbenkian, não sendo passível de recurso.

Candidaturas

As candidaturas só podem ser apresentadas em formulário próprio, disponível nesta página (área: Candidatar), bem como o envio de documentação suplementar (currículo do artista, carta de motivação, programa detalhado da residência artística a que se candidata e carta de recomendação);
Faça login para criar uma conta;
Clique no formulário próprio. Será criado o seu processo.

Leia atentamente o regulamento antes de submeter a candidatura.
Mais informações através do e-mail pgpd@gulbenkian.pt.
As candidaturas só são aceites até às 23h59 do dia 31 de outubro de 2019.
Aconselhamos a que não deixe a sua candidatura para os últimos dias do prazo.
Os resultados serão divulgados até final de novembro de 2019.

Sem comentários:

Enviar um comentário