Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

CPLP - Resolução da ONU reforça cooperação


DÍLI – A Assembleia-Geral das Nações Unidas aprovou, esta quinta-feira, por unanimidade e aclamação, uma resolução sobre a cooperação com a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O documento foi apresentado por 17 países. Além dos Estados membros da CPLP, nações como Espanha, França ou Venezuela foram cossignatárias da proposta.

“Com esta resolução, serão reforçados os laços de cooperação entre a ONU e a CPLP, permitindo, assim, mais apoio aos Estados membros para que possam avançar com o desenvolvimento em áreas deficitárias”, disse o Diretor-Geral dos Assuntos da CPLP, Avelino Fernandes Ximenes, na sua entrevista dada à Agência Tatoli, nesta segunda (23/09/2019), no Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, na Praia dos Coqueiros.

Avelino adiantou ainda que o reforço desta cooperação representa uma oportunidade para Timor-Leste se poder desenvolver nas áreas sociais consideradas prioritárias, no âmbito da CPLP.

Fazem parte dos estados membros da CPLP a Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe. Nélia Fernandes – Timor-Leste in “Tatoli”

Sem comentários:

Enviar um comentário