Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 21 de setembro de 2019

FME CE CPLP - Fórum Internacional da Mobilidade e Inovação 2019



O Fórum Internacional da Mobilidade e Inovação, organizado pela FME CE-CPLP (Federação das Mulheres Empresarias e Empreendedoras da Comunidade de Países de Língua Portuguesa), que se realiza no dia 23 de Setembro no Hotel Pestana em Lisboa,  conta juntar 200 pessoas na área empresarial, dentro dos 9 países membros CPLP e dos países observadores da CPLP, constituindo-se como elemento de promoção e dinamização de negócios.

O Fórum tem como um dos objetivos centrais promover a afirmação do tecido empresarial dos países da CPLP no plano internacional e no desenvolvimento dos mercados dos países membros da organização. Além do painel consagrado à Inovação, decorrem outros dois, um dedicado à Internacionalização e um segundo onde se discutirá a Mobilidade.

A presença das mulheres nos diferentes setores mostra a sua relevância e ganha cada vez mais destaque na geração de resultados para os diversos setores da economia mundial. De acordo com o Mastercard Index para o Empreendedorismo Feminino (2018), Portugal é destacado como um dos países da CPLP com as melhores oportunidades e condições de apoio para as mulheres nos negócios. Ocupa o 6º lugar num ranking mundial, à frente de países como a Austrália (7º), Bélgica (8º), Filipinas (9º) ou o Reino Unido (10º) e atrás dos Estados Unidos (4º) e Singapura (5º).

O tecido empresarial português mostra claramente que as mulheres cada vez mais ocupam cargos de gestão e liderança dentro das empresas. É cada vez mais expressivo o número de mulheres que empreendem e tomam a iniciativa de implementar novos negócios, inovando, dinamizando e acrescentando valor a qualquer área de negócio em que atuem.

Objetivos Gerais

Fomentar e promover as relações empresariais;
Debater temas económicos e políticos de interesse para os países CPLP;
Defender a ética, os princípios democráticos e a eficiência de gestão nos setores público e privado;
Promover, atualizar e aperfeiçoar o conhecimento empresarial;
Sensibilizar o setor privado para programas comunitários, com prioridade para a mobilidade e inovação;
Encorajar o respeito pelo meio ambiente.

Objetivos Específicos

Discutir a participação feminina em campos de liderança;
Integrar empresários(as) e empreendedores(as) dentro do universo CPLP;
Realização de rodadas de negócios por tema;
Elevator pitch;
Lançamento de uma plataforma de crowdfunding – empreendedores(as) e investidores(as). Federação das Mulheres Empresarias e Empreendedoras da Comunidade de Países de Língua Portuguesa

Sem comentários:

Enviar um comentário