Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 1 de setembro de 2019

Japão - Aumenta ajuda alimentar a São Tomé e Príncipe

São Tomé – O governo de Japão decidiu aumentar a ajuda alimentar, por doação em arroz a São Tomé e Príncipe, de dois para três milhões de dólares anuais – soube a STP-Press de fonte oficial.

No encontro de trabalho realizado a margem da conferência Japão TICAD 7, que decorreu em Yokohama, o primeiro-ministro Jorge Bom Jesus encontrou-se com o seu homólogo, Shinzõ Abe, com quem abordou o estado de cooperação entre os dois países.

O Primeiro-ministro nipónico garantiu ao chefe do governo São-tomense, que o Japão irá continuar a ajudar São Tomé e Príncipe, no que refere ao financiamento das eleições, uma vez que as últimas eleições, provaram a maturidade do país no que concerne à estabilidade política e o fortalecimento da democracia.

O chefe do governo do Japão por sua vez solicitou a São Tomé e Príncipe, um apoio ao nível de uma eventual eleição dos seus quadros nas organizações internacionais.

O chefe do governo são-tomense Jorge Bom Jesus, regressa este fim-de-semana ao país, mas antes fará uma escala técnica em Lisboa, onde manterá um encontro de trabalho com líderes das diferentes associações da comunidade São-tomense radicada em Portugal. In “STP Press” – São Tomé e Príncipe

Sem comentários:

Enviar um comentário