Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Timor-Leste – Jornalistas timorenses concluem formação do atelier de jornalismo televisivo



DÍLI - Um grupo de jornalistas timorenses provenientes de várias organizações da comunicação social timorense concluíram a formação de duas semanas sobre o atelier de jornalismo televisivo da primeira edição ministrado pelos formadores de Centro Protocolar de Formação Profissional Para Jornalistas (CENJOR) de Portugal, Rui Rocha e Elsa Gonçalves no âmbito de um projeto dinamizado pela União Europeia em Timor-Leste.

A conclusão desta formação celebrada com a atribuição dos certificados aos 13 formandos, sendo sete formandas e seis formandos.

O formador Rui Rocha na sua intervenção destacou a importância do trabalho da equipa numa redação, enquanto a formadora Elsa Gonçalves, por sua vez sugeriu aos profissionais da comunicação social timorense que desde exercer a sua função a servir o público através da divulgação das informações tem a obrigação de publicar e transmiti-las com rigor, isenção, clareza e credibilidade, respeitando sempre os códigos deontológicos.

Entretanto, a atribuição dos certificados aos formandos que na maioria são jornalista contou também com a presença do Presidente do Conselho Diretivo da TATOLI, I.P, José da Costa entre outros. Rafy Belo – Timor-Leste in “Tatoli”

Sem comentários:

Enviar um comentário