Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 28 de setembro de 2019

Timor-Leste - F-FDTL integrarão missão da ONU na República Centro-Africana



DÍLI – O Ministro do Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Hermenegildo Augusto Cabral Pereira, informou que foi aprovada, na reunião ordinária do Conselho de Ministros desta quarta-feira, uma proposta de deliberação do Ministro da Defesa, Filomeno da Paixão de Jesus, sobre a integração das FALINTIL-Forças de Defesa de Timor-Leste (FDTL) na missão da Organização das Nações Unidas (ONU) na República Centro-Africana.

“O Conselho de Ministros aprovou uma proposta do Ministro da Defesa sobre a inclusão de militares das F-FDTL nas Forças Armadas de Portugal para a Missão de Paz na República Centro-Africana”, disse aos jornalistas no Palácio do Governo, nesta quarta-feira.

As F-FDTL serão integradas nas forças armadas portuguesas, que se deslocarão para a República Centro-Africana, no quadro da Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização da República Centro-Africana (MINUSCA, acrónimo em inglês).

O Ministro do Interior em exercício, Filomeno Paixão, apresentou também, em Conselho de Ministros, as prioridades das infraestruturas do Ministério do Interior, nomeadamente a questão da construção de postos da Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL) em todos sucos.

Tendo por base a visão, missão e plano estratégico da PNTL, pretende-se reforçar a Polícia Comunitária e garantir a segurança das populações, com apoio da cooperação da Nova Zelândia.

A Polícia Comunitária deverá contar com 452 edifícios nos 12 municípios e Região Administrativa Especial de Oé-Cusse Ambeno (RAEOA). Júlia Chatarina – Timor-Leste in “Tatoli”

Sem comentários:

Enviar um comentário