Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Portugal - Universidade de Lisboa vai abrir cursos de engenharia em Xangai

A Universidade de Lisboa está a ultimar a parceria com a Universidade de Xangai, para a abertura, já no próximo ano, de três cursos de engenharia naquela universidade chinesa. O currículo dos cursos, o nome dos professores, a forma como vai ser ensinado e o modelo financeiro “já estão fechados"

O estabelecimento de ensino português prevê a abertura dos cursos já em 2020, e o objetivo é abrir as três licenciaturas, num total de 60 vagas.

Em entrevista ao Jornal de Negócios e à Antena 1, António Cruz Serra, adiantou que “nesta nova escola vão ser lecionados três cursos de engenharia, civil, eletrotécnica e de computadores e engenharia do ambiente.

“Haverá também mestrados nestas áreas, mas que só devem avançar no ano seguinte ao lançamento da escola”, referiu o reitor da Universidade de Lisboa.

Os cursos vão funcionar em Xangai durante a licenciatura, exceto num semestre, que será em Lisboa.

"Portanto os alunos chineses virão para Lisboa um semestre, quer na licenciatura, quer no mestrado, nós daremos 30% de todas as aulas, quer em Xangai, quer em Lisboa, e, de licenciatura, e seremos responsáveis por 50% de todas as aulas nos mestrados, É uma grande operação, que envolve recursos grandes, isto tem que se fazer com dimensão", explicou.

Serão deslocados também professores da Universidade de Lisboa para Xangai.

O ensino destes cursos na faculdade da Universidade de Lisboa em Xangai será realizado em inglês, mas terá uma segunda língua, nomeadamente portuguesa, “que permitirá que os estudantes tenham obrigatoriamente, disciplinas de português”. In “Revista Port. Com” - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário