Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 10 de setembro de 2019

São Tomé e Príncipe – Inocência da Mata recebe título de doutora Honoris Causa atribuído por Universidade do Malawi

Filha da ilha do Príncipe, Inocência Mata, professora – doutora na faculdade de letras da Universidade de Lisboa, recebeu em Malawi, país da África Austral, um dos mais prestigiados galardões académicos até agora atribuído a um intelectual são-tomense.

A prestigiada universidade americana “Cypress International Institute University“, através do seu pólo no Malawi (Lilongwe), premiou Inocência Mata, no dia 31 de Agosto, com o Doutoramento Honoris Causa.



Um galardão justificado com o brilhante percurso académico e intelectual, da professora Inocência Mata.

«Recentemente tivemos a oportunidade de reconhecer em homenagem pública cá na ilha do Príncipe, o seu contributo especial como filha desta terra, pelos relevantes serviços prestados ao longo dos tempos para o engrandecimento e reconhecimento de São Tomé e Príncipe além fronteiras», refere o Governo da Região Autónoma do Príncipe, num comunicado de felicitações a professora Inocência Mata.

A comunicação do Governo da Ilha do Príncipe, realça os feitos da professora universitária, que nasceu no Príncipe, para promover o nome de São Tomé e Príncipe no mundo. Abel Veiga – São Tomé e Príncipe in “Téla Nón”

Sem comentários:

Enviar um comentário