Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Timor-Leste - Autoridade Nacional de Comunicações enviará cinco funcionários a Portugal para estágio na ANACOM

DÍLI – O Presidente da Autoridade Nacional de Comunicações (ANC), João Olívio Freitas, revelou que a instituição enviará cinco funcionários a Portugal para um estágio profissional na Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM).

O estágio, que terá a duração de um mês, tem por objetivo os funcionários adquirirem novas competências sobre o trabalho de regulação das comunicações.

“Eles vão estagiar durante um mês com o objetivo de adquirirem novas competências em matérias específicas, como as áreas de interferências e associadas à própria Autoridade Nacional de Comunicações. Além disso, visa permitir conhecerem novos modelos de gestão na atribuição de frequências,” disse João Olívio, à Agência TATOLI, esta quarta-feira, no seu gabinete, na ANC, Caicoli.



De acordo com João Freitas, a ANC vai envidar todos os esforços para que possam, em 2020, enviar mais cinco funcionários para o Brasil de modo a efetuarem estágios profissionais em diferentes áreas de especialidade, com destaque para o domínio das radiações eletromagnéticas de torres.

O responsável da ANC afirmou ainda que esta instituição mantém a oferta de estágios além-fronteiras, permitindo aos seus funcionários estagiar. Esta medida visa, no seu entender, reforçar a capacitação dos recursos humanos em diferentes áreas específicas, nomeadamente em matéria de radiações.

“É nosso desejo que o orçamento alocado para o próximo ano seja suficiente para que a ANC possa atingir os objetivos traçados,” afirmou. Natalino Costa – Timor-Leste in “Tatoli”

Sem comentários:

Enviar um comentário