A transportadora Orient
Overseas Container Line (OOCL) de Hong Kong & Macau encomendou seis
porta-contentores com capacidade para 21100 TEU (1 TEU equivale a um contentor
de 20 pés) à Samsung Heavy Industries, com entrega aprazada até ao mês de
Novembro de 2017. Existe uma opção para mais seis porta-contentores da mesma
dimensão.
Depois de há um mês ter
recebido uma encomenda semelhante da empresa japonesa Mitsui Osk Lines (MOL)
para a construção de quatro porta-contentores idênticos, a Samsung Heavy
Industries está sobrecarregada na construção dos mais modernos
porta-contentores com 400 metros de comprimento e 58,8 metros de largura, mas
com capacidade superior em 1 000 TEU aos navios que actualmente estão em fase
de acabamento.
Para além destas duas
empresas marítimas, a CMA CGM tem em fase de construção seis porta-contentores
com capacidade para 20 600 TEU, a empresa japonesa Imabari Shipbulding Company
com a cooperação da Marubeni Corporation anunciou no passado mês de Fevereiro,
que tem uma encomenda assegurada para a construção de onze porta-contentores da
classe Triple-E, com capacidade para 20 mil TEU, estando a entrega do primeiro navio
prevista para o início de 2018, não revelando o nome da empresa transportadora
que solicitou a encomenda, embora no meio acredita-se que seja a empresa
Evergreen. Baía da Lusofonia
Sem comentários:
Enviar um comentário