Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 23 de novembro de 2019

São Tomé e Príncipe – Governo da Geórgia, país Observador Associado da CPLP, disponibiliza linhas créditos e oferece 50 bolsas de estudo

São Tomé – O Governo da Geórgia, país Observador Associado da CPLP, disponibilizou a São Tomé e Príncipe linhas de créditos para operadores económicos incluindo projectos do empreendedorismo jovem, tendo ainda disponibilizado 50 bolsas estudo e 100 mil dólares para o sector da educação, anunciou na passada terça-feira a ministra dos Negócios Estrangeiros, Elsa Pinto.

A chefe da diplomacia são-tomense fez estas declarações no balanço da visita que efetuou há poucos dias à Geórgia, onde foi recebida em audiências por vários governantes deste país da Europa oriental, surgido há 28 anos por desagregação da ex-União Soviética.

Sem citar cifras, a ministra Elsa Pinto disse à imprensa que a Geórgia disponibilizou “duas linhas de créditos” para São Tomé e Príncipe, sendo, uma para financiar projectos ligados “ao empreendedorismo jovem” e outra para “o sector empresarial” são-tomense.

Além de ter afirmado que em termos concretos, as autoridades georgianas “oferecerem 50 bolsas de estudos para o País”, Elsa Pinto disse ainda que a Geórgia disponibilizou “um montante de 100 mil dólares para questões sociais ligadas à educação”.

Tendo ainda declarado que “fica aberta a hipótese de discutirmos com a Geórgia um apoio para o orçamento geral do Estado”, Elsa Pinto disse que Tbilisi solicitou também acreditação de uma representação Georgiana a nível de embaixador junto do Estado são-tomense. Ricardo Neto – São Tomé e Príncipe in “STP Press”

Sem comentários:

Enviar um comentário