Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

São Tomé e Príncipe – Lançado o “Programa Família” em apoio às famílias em pobreza extrema

São Tomé – O governo são-tomense através do ministério do Trabalho acaba de lançar o “Programa Família”, atribuindo um montante de 1200 Dobras (55 dólares) bimensais em apoio a mais de 2570 famílias em situação de extrema pobreza, anunciou nesta terça-feira a Directora da Proteção Social Jurtalene de Sousa.

“O programa visa reduzir a pobreza extrema dos agregados familiares, promover o acesso e a utilização dos serviços de educação por parte dos agregados familiares com crianças e o aumento do capital humano das crianças nesses agregados” – disse a directora da Protecção Social, Solidariedade e Família, Jurtalene de Sousa.

Tendo declarado que “o valor de transferência monetária para o projecto foi fixado em 600 dobras mensais por agregados familiares a serem pagos a cada dois meses um valor de 1200 Dobras”, Jurtalene de Sousa explicou que a verba visa cobrir as despesas das crianças “nas áreas da educação, saúde e nutrição”.

Quanto ao critério de elegibilidade, Jurtalene de Sousa citou a questão da localização, área geográfica da beneficiária, designadamente, distritos e localidades, condições económicas iguais ou inferiores à linha de pobreza extrema bem como a posse de crianças entre os 0 e os 18 anos.

A directora recordou ainda “este programa faz parte da política e estratégia nacional da proteção social de 2014 cujo alvo principal são pessoas que vivem em situação de pobreza extrema que não têm rendimento suficiente para satisfazer as suas necessidades alimentares. Ricardo Neto – São Tomé e Príncipe in “STP Press”

Sem comentários:

Enviar um comentário