Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Portugal - Universidade do Porto procura novos talentos para a investigação

A Universidade do Porto (U.Porto) regressa em 2020 com o Encontro de Investigação Jovem, destinado a todos os estudantes de 1º e 2º ciclos (licenciatura, mestrado integrado e mestrado), incluindo estudantes internacionais de mobilidade.

A 13ª edição do evento decorre em fevereiro de 2020 e a submissão de resumos pode ser feita de 20 de novembro a 3 de dezembro.

Os interessados devem apresentar os trabalhos de investigação num contexto de “congresso científico” onde só ‘entram’ jovens investigadores. Passa por aí a proposta da 13ª edição do IJUP – Encontro de Investigação Jovem da Universidade do Porto.

O evento de 2020 assume-se como uma “montra” da melhor investigação feita pelos estudantes de licenciatura e mestrado da U.Porto, incluindo estudantes internacionais de mobilidade.

A participação está igualmente aberta a estudantes de outras instituições de ensino superior, desde que a investigação tenha sido realizada em faculdades ou centros de investigação da U.Porto.

À semelhança das edições anteriores, os estudantes podem apresentar os seus trabalhos em formato poster, apresentação oral, ou demonstração, um formato mais utilizado por estudantes de Belas Artes.

Desde a primeira edição, em 2008, o IJUP já juntou milhares de estudantes que apresentaram as investigações desenvolvidas nas salas e laboratórios da universidade.

Entre 12 e 15 de fevereiro de 2020, os jovens investigadores selecionados vão dar a conhecer os resultados dos trabalhos científicos.

Os estudantes interessados devem submeter um resumo da sua comunicação até dia 3 de dezembro de 2019.

Mais informações em www.ijup.up.pt ou através do e-mail ijup@reit.up.pt. In “Mundo Português” - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário