Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 9 de novembro de 2019

Moçambique - Projecto Mozambique LNG apresentou oportunidades de negócio em Cabo Delgado

O projecto Mozambique LNG, liderado pela Total, realizou na cidade de Pemba, um seminário para apresentação a fornecedores locais das oportunidades de contratação no projecto. Este seminário, que se seguiu ao realizado em Setembro passado na mesma cidade, teve como objectivo apresentar aquelas oportunidades às empresas que não tinham participado do anterior.

Os seminários são fundamentais para o plano de conteúdo local da Total e para o compromisso de assegurar a divulgação de detalhes relacionados com as oportunidades de contratação oferecidas pelo Projecto, com vista a providenciar às empresas locais as informações necessárias para concorrer e competir.

O Director Provincial da Indústria e Comércio de Cabo Delgado, Nocif Magaia, em representação do Governador Provincial, afirmou que “para cada passo que o projecto dá em frente, a comunicação é importante para o sector privado se posicionar e dar o peso certo às expectativas que o projecto alimenta. Asseguramos que estes seminários estão a induzir a modernização das empresas locais constituída maioritariamente por PMEs”.

Dayne Kells, representante da Total, afirmou: “Este seminário, que é parte do trabalho conjunto que temos vindo a realizar com o Governo moçambicano e parceiros relevantes, é a manifestação clara que o projecto Mozambique LNG, mantém os compromissos assumidos de maximizar a participação do conteúdo local no projecto. Maximizar o conteúdo local é condição imprescindível para um projecto bem-sucedido. Não há projecto bem-sucedido, se este não for capaz de trazer benefícios tangíveis para o país e o povo que o acolhe. Por isso, para nós, é essencial que que este projecto traga ganhos não só para os nossos accionistas e parceiros, mas também para Moçambique e para os Moçambicanos”.

Durante o seminário, a CCS JV, o consórcio contratado para Engenharia, Procurement e Construção no âmbito do projecto Mozambique LNG, apresentou detalhadamente diversas oportunidades de contratação, incluindo os valores estimados de contrato e o horizonte temporal, nas áreas de agricultura e pecuária, serviços administrativos, equipamentos capitais, obras e instalações temporárias, comunicações, consumíveis para construção, gestão de acampamento, materiais de construção brutos e manufacturados, equipamento de protecção individual, serviços especializados e transporte.

Por sua vez, o IPEME apresentou, entre outros, o seu papel como promotor de oportunidades do projecto Mozambique LNG e o INNOQ o seu papel na certificação. In “Olá Moçambique” - Moçambique


Sem comentários:

Enviar um comentário