Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 29 de outubro de 2023

A primeira noite sem ti











Vamos aprender português, cantando

 

A primeira noite sem ti

 

Regresso a casa

o céu está vermelho

sombras à volta

o sopro do vento

 

A casa vazia

espera por mim

a cama está fria

assim eu a quis

 

A primeira noite sem ti

o silêncio à volta de mim

na primeira noite sem ti

foi a paz que descobri

 

Fingi-me feliz

falei com as sombras

pensando em ti

passando as horas

 

Deixei-me ficar

da luz apagada

a vida a passar

parada, passada

 

A primeira noite sem ti

o silêncio à volta de mim

na primeira noite sem ti

foi a paz que descobri

 

A vida passada

presente em tudo

nas sombras da casa

que crescem no escuro

 

A primeira noite sem ti

o silêncio à volta de mim

na primeira noite sem ti

foi a paz, a paz, que descobri

 

A primeira noite sem ti

o silêncio à volta de mim

na primeira noite sem ti

foi a paz, a paz, que descobri

que descobri

 

UHF – Portugal

O Indigente

Eu vou ao Norte 


Sem comentários:

Enviar um comentário