Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 15 de outubro de 2023

Sagitário


 









Vamos aprender português, cantando

 

Sagitário

 

Pela minha biologia

eu já devia ler o expresso

a julgar pelo calendário

o meu armário já devia

ter as gravatas por cores

e os amores bem arrumados

mas tenho a lua em sagitário

e o meu calvário é ser feliz

 

Nunca fui de fazer planos

já perdi o manual

se me esqueci dos teus anos

juro que não foi por mal

 

Tenho a cabeça na lua

e o coração nos pés

ponho-me a ouvir as conversas

nas esplanadas dos cafés

eu sei

 

Pela minha biologia

eu já devia ler o expresso

a julgar pelo calendário

o meu armário já devia

ter as gravatas por cores

e os amores bem arrumados

mas tenho a lua em sagitário

e o meu calvário é ser feliz

 

Gosto de não pensar em nada

e por pensar em nada mais

já pensei em como o tudo e o nada

em tudo são iguais

 

E agora, penso em nós

como num barco preso ao cais

se o futuro que me pedes

é o presente dos teus pais

eu sei

 

Pela minha biologia

eu já devia ler o expresso

a julgar pelo calendário

o meu armário já devia

ter as gravatas por cores

e os amores bem arrumados

mas tenho a lua em sagitário

e o meu calvário é ser feliz

 

Mas tenho a lua em sagitário

e o meu calvário é ser feliz

 

Mas tenho a lua em sagitário

e o meu calvário é ser feliz

 

António Zambujo - Portugal


Sem comentários:

Enviar um comentário