Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 8 de outubro de 2023

422









Vamos aprender português, cantando

 

422

 

A roleta nem andou à roda

mas é que ser excêntrico é moda

combustível é mais do que império

é calar quem está no ministério

 

é calar quem cumpre cada dia

é calar toda a democracia

é fazer de tudo um argumento

até nos toldar o pensamento

 

422 milhões

do planeta fome eu sou

que país tão bom pra tubarões 

do planeta fome eu sou

422 milhões

do planeta fome eu sou

somos accionistas sem ações

 

Se não for a guerra e a pandemia

será porque alguém disse poesia

será por passar um barco à vela

será porque alguém veio à janela

 

A subida é prato do dia

tanto imposto barriga vazia

e esta raiva que juntos calamos

faz crescer a mão dos soberanos

 

422 milhões

do planeta fome eu sou

que país tão bom pra tubarões 

do planeta fome eu sou

422 milhões

do planeta fome eu sou

somos accionistas sem ações

 

Se não for a guerra e a pandemia

será porque alguém disse poesia

será por passar um barco à vela

será porque alguém veio à janela

 

A subida é prato do dia

tanto imposto barriga vazia

e esta raiva que juntos calamos

faz crescer a mão dos soberanos

 

422 milhões

do planeta fome eu sou

que país tão bom pra tubarões 

do planeta fome eu sou

422 milhões

do planeta fome eu sou

somos accionistas sem ações

 

Cátia Mazari Oliveira – Portugal

A garota não - Portugal 


Sem comentários:

Enviar um comentário