O crescimento dos navios requer portos com águas cada vez mais profundas e instalações mais modernas
O CMA CGM Sambhar foi o último
navio operado no ECT CIty Terminal. O mais antigo terminal de contentores do
porto de Roterdão encerrou no início do mês.
A decisão de encerramento do
terminal, que funcionava desde 1967, prende-se com as limitações para receber
os mega-navios do presente. A ECT está a mudar as suas operações do Eemhaven
para os dois terminais no Massvlakte: Delta e Euromax.
“O encerramento do ECT City
Terminal representa o fim de uma era. Como pioneira na movimentação de
contentores, a ECT fez a sua história aqui. Foi aqui que a movimentação de
contentores em Roterdão começou e amadureceu”, afirmou o CEO a ECT, Leo Rujis.
“O crescimento dos navios
requer portos com águas cada vez mais profundas e instalações mais modernas. No
ECT Delta Terminal e no Euromax Terminal Rotterdam, situados directamente no
Mar do Norte, conseguimos responder às necessidades da procura e continuar a
investir”, acrescentou Leo Rujis.
Os 65 hectares do ECT City
Terminal serão agora, de acordo com a autoridade portuária, usados para
instalar empresas locais e novas actividades. In
“Transportes & Negócios” -
Portugal
Sem comentários:
Enviar um comentário