A
PSA Sines vai duplicar a capacidade da plataforma ferroviária do Terminal XXI.
As obras já começaram
Numa nota na sua página do
Facebook, a concessionária do terminal de contentores de Sines dá conta que a
expansão da plataforma ferroviária passa pela instalação de duas novas linhas
para comboios de até 750 metros de comprimento (actualmente dispõe de apenas
duas) e pela criação de mais três hectares de parque para contentores.
O porto de Sines é a maior
plataforma nacional de transporte ferroviário de mercadorias, sobretudo em
consequência da operação da MSC (e, mais recentemente, da aliança 2M) no Terminal
XXI.
Na sua nota, a PSA Sines dá
conta que decorrem as negociações para uma nova fase de crescimento do Terminal
XXI e afirma o seu empenho “em dotar o nosso terminal com equipamentos de
última geração, de modo a prestar sempre serviços de excelência aos seus
clientes”.
Na verdade, já foi nomeada a
comissão que irá renegociar, em nome do Estado, a concessão do terminal de
contentores de Sines. e a concessionária prepara-se para instalar ainda este
ano mais quatro pórticos de cais para facilitar as operações em terra. In “Transportes
& Negócios” - Portugal
Sem comentários:
Enviar um comentário