Acesso
nesses dois ambientes chegou a 90,8 milhões no Brasil, enquanto o Japão ficou
com 87,7 milhões
O número de pessoas com
acesso à internet em casa ou no local de trabalho no Brasil já é de 90,8
milhões de pessoas, segundo a pesquisa NetView, da Nielsen IBOPE. O número
refere-se ao trimestre de junho, julho e agosto de 2014 e representa um
crescimento de 14,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Na comparação com outros
países acompanhados pela mesma pesquisa, o Brasil mostra o maior crescimento
nos últimos meses, chegando a superar o Japão em número de pessoas com acesso a
computadores com internet no trabalho ou em domicílios. Em agosto, o Japão
registrou 87,7 milhões de pessoas com acesso nesses dois ambientes.
Evolução do número de
pessoas com acesso no trabalho ou em domicílios, em milhares – Brasil e cinco
mercados – fevereiro de 2012 a agosto de 2014:
Em domicílios, o crescimento
anual do acesso no Brasil é de 14,8%, também superando outros países
acompanhados pela pesquisa de internet da Nielsen. Em agosto de 2014, o total
de brasileiros que moram em domicílios que têm computador com internet foi de 87,9
milhões.
Evolução do número de
pessoas com acesso em domicílios ou no trabalho, em milhares de pessoas –
Brasil e sete mercados – agosto de 2013 e agosto de 2014:
Fonte: NetView, Nielsen IBOPE |
O número de pessoas com
acesso à internet no Brasil é ainda maior se considerados também outros
ambientes, como lan houses, cibercafés, escolas, igrejas e outros locais. No
primeiro trimestre de 2014, o total de pessoas com acesso em qualquer ambiente
no Brasil foi de 120,3 milhões.
Evolução do tempo de uso por
pessoa, número de usuários ativos e número de pessoas com acesso – Brasil -
trabalho e domicílios – julho e agosto de 2014:
Fonte: NetView, Nielsen IBOPE |
Sítios de educação cresceram
mais em agosto
Os sítios com conteúdos
relacionados à educação e pesquisa escolar foram os que mais cresceram em
agosto de 2014 na comparação com o mês anterior, segundo a pesquisa mensal de
audiência de internet NetView, da
Nielsen IBOPE. Com a volta às aulas no segundo semestre, a categoria Educação e
Carreiras passou de 24,6 milhões de usuários únicos em julho para 26,7 milhões
em agosto, o que significou um aumento de 8,4%, em casa ou no local de
trabalho. A subcategoria Recursos Educacionais, em que se classificam os sites
de conteúdo para consulta e para trabalhos escolares, cresceu 18,5% no período,
ao passar de 16,1 milhões para 19,1 milhões de usuários. A subcategoria
Universidades aumentou 9% no mês, partindo de 13,2 milhões de usuários em julho
para 14,4 milhões em agosto. Michele
Vitor – Brasil in “Versátil Comunicação Estratégica”
Sobre a Nielsen IBOPE
A Nielsen IBOPE é uma
joint-venture entre a Nielsen e o IBOPE Media. Líder mundial em mensuração do
comportamento dos usuários da internet, a Nielsen está presente em dez países e
conta com o maior painel de internautas do mercado, com mais de 400 mil
colaboradores (16 446 no Brasil, em agosto). A Nielsen IBOPE, por meio de uma
tecnologia proprietária, mede as atividades dos usuários na web, o movimento
publicitário online e fornece dados sobre a internet no Brasil e no mundo.
Sobre a Nielsen
Nielsen Holding N.V. (NYSE:
NLSN) é uma empresa global de informação e pesquisa com posições de liderança
nos mercados de marketing e informação do consumidor, televisão e mensuração de
outros meios de comunicação, inteligência online e pesquisa de celulares. A
Nielsen está presente em, aproximadamente, 100 países, com sedes em Nova
Iorque, EUA, e Diemen, Holanda - Países Baixos. Para mais informações, por
favor, visite www.nielsen.com.
Sobre o IBOPE
Multinacional brasileira de
capital privado, o IBOPE é uma das maiores empresas de pesquisa de mercado da
América Latina e fornece um amplo conjunto de informações e estudos sobre
mídia, internet, opinião pública, intenção de voto, consumo, marca,
comportamento e mercado. Seus principais negócios estão concentrados nas
empresas IBOPE Media e IBOPE Inteligência.
Sem comentários:
Enviar um comentário