Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 30 de setembro de 2018

Sumaúma

















Vamos aprender português, cantando


Irmã de causa e de casa
do raso voo de uma asa
do riso bom de uma dança
dos olhos dessa criança

És manhã, és sumaúma
a mãe de todas as plantas
a canção que a paz reclama
a voz maior, quando cantas

Diz-me o que vês lá do alto
olhos de ver sempre longe
braços de estar sempre perto
dona do caminho certo

Eu seguirei o teu passo
marcharei às Heroínas
escutarei teu cansaço
e cuidarei tuas esquinas

Eu juntarei teus pedaços
quando lhes perderes vista
farei minhas tuas mágoas
e tuas minhas conquistas

Farei minhas tuas mágoas
e tuas minhas conquistas

Nossa luta continua
contra maré da verdade
por ela vamos para a rua
tomarmos a cidade

És manhã, és sumaúma
a mãe de todas as plantas
A canção que a paz reclama
a voz maior, quando cantas

Irmã de causa e de casa

Aline Frazão - Angola



Sem comentários:

Enviar um comentário