Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 15 de setembro de 2018

Guiné-Bissau – Petrolífera PETROGUIN-EP celebra contrato com congénere holandesa

Bissau - A empresa Nacional de Pesquisa e Exploração Petrolíferas da Guiné-Bissau (PETROGUIN-EP) celebrou recentemente em Lisboa um contrato com a companhia petrolífera holandesa denominada “Supernova Energy B.V.” no domínio de exploração dos recursos petrolíferos da Guiné-Bissau.

Segundo um comunicado à imprensa da Petroguin enviado à ANG, a manifestação do interesse de celebração do contrato de exploração dos recursos petrolíferos surgiu na sequência de negociações havidas entre as partes desde 2017.

O documento refere que as negociações foram realizadas através de encontros e trocas de correspondências e que teriam tido o parecer favorável da Procuradoria-geral da Republica para concretização do processo.

“A etapa seguinte será a submissão de um projecto de Decreto ao Conselho de Ministros, pelo ministro de tutela para aprovação dos termos de contrato de associação em participação celebrado e consequente atribuição da licença de pesquisa”, lê-se na nota.

O documento acrescenta que a PETROGUIN conjuntamente com a companhia petrolífera holandesa concordam com a lei em vigor imposta para pesquisa e eventual exploração de hidrocarbonetos líquidos no perímetro do Bloco 7C.

Da parte guineense, o contrato foi assinado pelo Presidente de Conselho de Administração da Petroguim-EP, Mário António Reis Pires e o Director-geral da empresa guineense, Augusto Menjur.

Da parte holandesa assinou o seu Presidente da Comissão Executiva, Hugo Hereema. In “Agência de Notícias da Guiné” – Guiné-Bissau

Sem comentários:

Enviar um comentário