Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Macau - Corridas de Carros-Modelo a Energia Solar e com Condensador para promover diferentes formas de energia renovável



No seguimento do tremendo sucesso na organização das “Corridas de Carros-Modelo a Energia Solar e com Condensador”, que decorreram na Central Térmica de Coloane, nos últimos cinco anos, a Companhia de Electricidade de Macau (CEM) vai uma vez mais organizar este evento no dia 23 de Setembro de 2018 (Domingo). O evento tem como objectivo sensibilizar os alunos locais e fazer-lhes reconhecer a importância do uso da energia renovável como esforço para contribuir para um ambiente limpo sustentável. Este ano, e pela primeira vez, as corridas serão organizadas numa escola secundária local, o Colégio Diocesano de São José 5, com o intuito de trazer o evento para a cidade e ter uma maior interacção e participação por parte de alunos e público.

O número de escolas e equipas participantes superou o das edições anteriores, com um recorde de 600 alunos provenientes de 25 escolas e 108 equipas a participar no evento. 66 equipas irão fazer parte da “Corrida de Carros-Modelo a Energia Solar”, para alunos do 10º ao 12º ano, enquanto que 42 equipas farão parte da “Corrida de Carros-Modelo com Condensador”, que se destina a alunos do 7º ao 9º ano. Para além de as equipas melhor classificadas receberem atractivos prémios pecuniários e troféus, a CEM irá patrocinar as três melhores equipas em cada uma das corridas para participar no evento “HK TREE 2018” que será organizado em Novembro de 2018.

Por forma a preparar os alunos para as corridas, professores e chefes de equipa das escolas participantes reuniram-se no passado Sábado no Edifício CEM para participar num workshop. Alunos premiados na edição anterior foram convidados a partilhar as suas experiências com os novos participantes.

O evento é co-organizado com o Centro de Juventude da Federação das Associações de Operários de Macau, a Federação de Juventude de Macau, a Associação Geral de Alunos Chineses de Macau, e conta com o apoio técnico da Hong Kong Technology & Renewable Energy Events.

As escolas participantes são: Colégio Mateus Ricci; Escola Nossa Senhora de Fátima; Escola Tong Sin Tong; Colégio do Sagrado Coração de Jesus (Secção Chinesa); Colégio do Sagrado Coração de Jesus (Secção Inglesa); Escola Secundária Pui Ching; Escola Pui Tou; Escola Ling Nam; Escola Kwong Tai; Escola Xin Hua; Escola Fong Chong da Taipa; Escola Secundária Sam Yuk de Macau (Secção Inglesa); Escola Internacional de Macau; Escola de Aplicação Anexa à Universidade de Macau; Escola Secundária Técnico-Profissional da Associação Geral de Operários de Macau; Escola Portuguesa de Macau; Colégio Yuet Wah (Secção Chinesa); Colégio Yuet Wah (Secção Inglesa); Sheng Kung Hui Escola Choi Kou (Macau); Colégio Anglicano de Macau; Colégio de Santa Rosa de Lima (Secção Chinesa); Colégio Diocesano de São José 5 (Secção Chinesa); Colégio Diocesano de São José 5 (Secção Inglesa); Escola da Associação para Filhos e Irmãos dos Agricultores; e Escola Oficial Zheng Guanying. In “Companhia de Electricidade de Macau” - Macau

Sem comentários:

Enviar um comentário