Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 4 de maio de 2013

Azucrine!


Perante a realidade que os jovens enfrentam para não encontrar um emprego, obrigando-os a abandonar o conforto do meio socioeconómico onde sempre residiram, perante a dificuldade em aplicar os conhecimentos que obtiveram, gastando o que os pais e o país tinham e também não tinham, há que começar a ultrapassar uma certa passividade e iniciar um processo de peleja e não há nada como principiar por azucrinar, azucrine!

Os trabalhadores estão a sofrer nos seus direitos e regalias por situações para as quais não contribuíram, sendo responsabilizados por gastos excessivos, por despesas desmedidas, por compras que não realizaram, por tudo aquilo que alguns desbarataram e através da comunicação social imputam a outros, que sempre viveram do seu magro ordenado e apenas tiveram a oportunidade de superar um dia de cada vez, para eles está na hora de azucrinar, azucrine!

Os reformados, excluindo os reformados da política, que após uma vida de trabalho, contribuindo mensalmente durante longos anos para o sistema de pensões, esperavam uma reforma condigna, um sistema de saúde que respondesse às dificuldades que a idade avançada cria, os reformados que esperavam ter um sistema de transportes públicos acessíveis, para lhes permitir a mobilidade necessária para poderem conviver, distrair, não ficarem entre paredes à espera que o tempo passe, necessitam de azucrinar, azucrine!

Se depois de ler estas linhas for a um dicionário para saber o significado de azucrinar, já está a manifestar um princípio de desassossego perante a leitura das mesmas. Baía da Lusofonia

Sem comentários:

Enviar um comentário