Depois de um ano repleto de
novidades que conquistou a confiança dos seus consumidores, a marca Compal
volta a surpreender com um novo lançamento em Moçambique, o novo Compal Da Terra.
O produto está disponível
desde o início do ano, mas o seu lançamento foi oficializado com o novo filme
TV no passado dia 07 Abril, dia da Mulher Moçambicana, “o novo Compal Da Terra
é uma homenagem da marca a Moçambique, pois representa o que de melhor a terra
tem. É motivo de orgulho para todos” refere Bruno Felício, Diretor de Vendas e
Marketing na Sumol+Compal Moçambique.
O Compal Da Terra traz também
consigo um novo look com um padrão local, a Capulana. “Mais do que cingir o
corpo ou por vezes a cabeça, a capulana são capítulos e testemunhos de eventos
que marcam a vida de cada mulher, cada luta, cada vitória obtida, lembranças de
infância e histórias de família, esta foi a inspiração da nossa campanha, a
capulana é da Terra e o novo Compal também”, sublinhou o Bruno Felício.
O novo Compal Da Terra está
disponível em duas capacidades, 1 litro uma embalagem bem conhecida à mesa de
todas famílias Moçambicanas e, meio litro, uma aposta mais recente da marca
para consumo individual para quem o sumo é uma fonte nutritiva e importante ao
longo do dia.
Compal da Terra é um néctar
que se diferencia com um sabor distinto e inigualável, fruto de 18 meses de
investigação e desenvolvimento, esta receita é composta por 4 frutas bastante
conhecidas e apreciadas pelos consumidores Moçambicanos, Manga, Ata, Banana e
Malambe “ a mistura das frutas locais é o que está a despertar maior
curiosidade na experimentação, destacando-se o Malambe, uma fruta do
embondeiro, também conhecido como Baobá, tem 2 x mais cálcio que o Leite e 3x
mais vitamina C que a Laranja, é um super fruto”, afirmou o Bruno Felício.
Mas esta homenagem a
Moçambique não fica por aqui. O orgulho é visível em Bruno Felício quando nos
confessa que “houve uma preocupação imensa em trabalhar tudo com conteúdo
local. A capulana inspirou-nos e une todos os visuais da campanha, na
comunicação das Txopelas, no look dos Tchovas com fruta fresca, até os brindes
foram comprados e produzidos localmente, tudo é Da Terra. A campanha resultou
num forte magnetismo visual e de extrema relevância, estamos mais próximos dos
consumidores, mas com forte intimidade local, a Capulana é da terra e é a nossa
inspiração”.
Produzir a marca Compal em
Moçambique com elevados padrões de qualidade, é um grande desafio, neste
contexto Bruno Felício acredita que “sem qualidade não teríamos a confiança dos
nossos consumidores. A confiança é principal valor da marca e produzir sumos de
elevada qualidade tem a sua recompensa”.
A fábrica da Sumol+Compal
sediada em Boane é a única indústria em Moçambique com uma certificação BRC
foodsafety, respondendo aos mais altos padrões de qualidade internacionais e
que certifica a empresa a exportar a marca para qualquer parte do mundo. Como
exemplo, em Setembro de 2018 a empresa foi distinguida pelo Ministério da
Indústria e Comércio de Moçambique com o primeiro prémio na categoria da
empresa exportadora do ramo da indústria manufatureira.
“Por este motivo, decidimos
introduzir no packging do novo Compal Da Terra o selo “Produzido em
Moçambique”. A ideia de ter um produto pensado para moçambicanos e produzido em
Moçambique, tem forte poder emocional e acreditamos que desperte a auto estima
colectiva. É legítimo que todas as marcas tenham a ambição de ser líderes em
Moçambique, mas a decisão de liderança é feita pelos consumidores nas suas
escolhas diárias, a Compal é uma marca de confiança da maioria dos consumidores
Moçambicanos”, concluiu Bruno Felício.
In “Olá Moçambique” -
Moçambique
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