A Tmcel (Moçambique Telecom,
SA) restabeleceu, integralmente, os serviços de voz, internet e linha fixa no
distrito do Búzi, uma das zonas mais afectadas pelo ciclone Idai, na província
de Sofala.
Para possibilitar maior
fluidez nas comunicações, por parte da população, aquela empresa pública de
telefonia móvel disponibilizou, igualmente, o acesso grátis de voz, válido para
todas as operadoras, a partir de cabines instaladas no posto policial daquele
distrito.
Recorde-se que, neste âmbito
de solidariedade social, para com as populações vítimas do ciclone, a Tmcel já
havia disponibilizado ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC),
meios de comunicação, constituído por 50 telemóveis, para comunicações de voz e
mensagens, contendo crédito no valor de cinco mil meticais cada, e ainda
recargas no valor de 100 mil meticais, destinadas às equipas operativas do INGC
posicionadas nos locais da tragédia.
Adicionalmente, a operadora
pública de comunicações disponibilizou uma linha verde gratuita (823441), através
da qual os cidadãos podem contactar o INGC para reportar ocorrências ou
solicitar assistência e informações. In “Olá Moçambique” - Moçambique
Sem comentários:
Enviar um comentário