Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Macau – Delegação do Fórum de Macau deslocou-se à China Continental

Uma delegação do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa [Fórum de Macau] partiu para a China Continental, a primeira vez desde o início da pandemia, estando na agenda apresentações a empresários sobre investimentos nos países lusófonos.

O delegado de Timor-Leste no Fórum, Danilo Lemos Henriques, que ruma hoje a Pequim, explicou à agência Lusa que as delegações vão encontrar-se com os embaixadores dos países lusófonos na capital chinesa para partilhar os trabalhos que o Fórum de Macau tem realizado.

“É a primeira missão desde o início da pandemia”, salientou. Depois de Pequim, os delegados vão ainda a uma exposição de Comércio em Xangai e por fim deslocam-se a Qingdao, na província de Shandong, leste da China, onde farão apresentações de investimentos nos países de língua oficial portuguesa, detalhou.

A delegação regressará a Macau a 28 de Abril. Recorde-se que a 6ª Conferência Ministerial, prevista para 2020, tem sido adiada por tempo indefinido devido à pandemia da COVID-19. In “Jornal Tribuna de Macau” – Macau com “Lusa”

 

Sem comentários:

Enviar um comentário