Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Angola – Publicada a maior Antologia de Poesia Angolana em Portugal

“Entre a Lua, o Caos e o Silêncio: a Flor”, é o título da maior antologia de poesia angolana, publicada na semana passada, em Portugal.

Assinada pelos angolanos Irene Guerra Marques e o Carlos Monteiro Ferreira, esta que é “a mais abrangente, plural e a mais livre” coletânea da poesia angolana já publicada, conta com mais de 700 páginas e traz nomes como Agualusa, Lopito Feijóo, Manuel Rui, Ana Paula Tavares, Amélia Dalomba e Ondjaki.

A obra dividida em três partes, “é uma viagem encantatória pelo património riquíssimo de vários séculos, dos percursores Luís Félix Cruz ou Cordeiro da Matta, aos clássicos do século XX como Alda Lara, Agostinho Neto, Viriato da Cruz, Mário António, Ruy de Carvalho, Jorge Macedo, Mário Pinto de Andrade”, destaca a editora Guerra e Paz.

Esta monumental Antologia de Poesia Angolana já chegou as bancas, e está também disponível no e-commerce da editora Guerra e Paz, ao preço de 25 euros. A capa tem ilustração do mestre José Rodrigues.

De realçar que, em 2011, a investigadora Irene Guerra Marques e o poeta Carlos Ferreira, já haviam publicado uma edição menos completa desta obra. In “Koffie Luso” - Portugal

 

Sem comentários:

Enviar um comentário