Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Timor-Leste – Organização Mundial de Saúde disponibiliza equipamentos de resposta à covid-19 e apoio humanitário


Díli – A Organização Mundial de Saúde (OMS) ofereceu a Timor-Leste equipamentos de combate à covid-19 e apoio humanitário destinado às vítimas das cheias de 4 de abril. O material chegou num voo My Jet Express fretado pela OMS.

O auxílio desta organização internacional consiste em equipamento de resposta à covid-19 e ajuda de emergência, num total de mais de 13,25 toneladas, o equivalente a cerca de um milhão de dólares americanos.

O Representante da OMS, Arvind Mathur, declarou que o apoio concedido hoje provém do escritório regional para o Sudeste Asiático e da sede em Genebra da OMS.

“A ajuda que chega hoje inclui material de resposta à covid-19, como equipamento de proteção individual (EPI), e de ajuda pós-inundação, como testes de diagnóstico de cólera, medicamentos para a diarreia e materiais para cirurgias urgentes”, afirmou o responsável, no aeroporto de Díli.

Já a Ministra da Saúde, Odete Maria Freitas Belo, afirmou que os equipamentos fornecidos pela OMS visam auxiliar as vítimas das cheias, sobretudo as que se encontram doentes.

“Na altura, tentámos apoiar os nossos pacientes afetados pelas inundações e solicitámos apoio aos nossos parceiros”, referiu. Nelia Fernandes – Timor-Leste in “Tatoli”


 

Sem comentários:

Enviar um comentário