Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Cabo Verde – Iniciativa da Associação da Defesa do Património de Mértola de Portugal leva à electrificação da escola básica da Ribeira dos Bodes em Porto Novo

Porto Novo – A escola básica da Ribeira dos Bodes, no interior do município do Porto Novo, Santo Antão, vai poder funcionar com energia eléctrica, graças a uma iniciativa da Associação da Defesa do Património de Mértola (Portugal). 

A escola básica da Ribeira dos Bodes vai ter, finalmente, energia eléctrica. Esta semana começa o processo de electrificação daquele estabelecimento de ensino, que ajudará, e muito, o trabalho de alunos e professores”, informou esta associação, através de uma nota.

Para que esta iniciativa se efectivasse, a Associação da Defesa do Património de Mértola desencadeou uma campanha de angariação de fundos junto dos portugueses, para “a concretização de um sonho antigo” da comunidade educativa da Ribeira dos Bodes, de dotar a escola local de luz eléctrica.

Esta é a segunda escola do interior do Porto Novo (depois da escola de Pascoal Alves), que recebeu beneficiações por parte desta associação portuguesa, já considerada um dos principais parceiros de desenvolvimento deste município, onde desenvolve projectos há duas décadas.

Em sinal de reconhecimento pelo seu “contributo” dado no processo de desenvolvimento deste município, a Associação da Defesa do Património de Mértola, com 40 anos de existência, foi homenageada, em 2019, pela câmara do Porto Novo. In “Inforpress” – Cabo Verde

 

Sem comentários:

Enviar um comentário