Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 11 de abril de 2021

Índia – Rão Kyao homenageia Gandhi

“Gandhi – Um português homenageia Gandhi” nasceu de um desafio lançado por entidades oficiais na Índia a 124 países, de reinterpretar um tema que Gandhi tanto amava


Cada um desses países teria que escolher um músico para recriar “Vaishnav Jan to Tene Kahiye Je” que se tornou um hino para todos os indianos. É este tema que surge agora como o segundo single do álbum e que serviu de ponto de partida para Rão Kyao redescobrir a figura de Gandhi e criara sua homenagem, numa obra que é o ponto de ligação entre Portugal e a Índia.

Terminada a recriação, obteve uma reação imediata, inesperada, por parte do Primeiro Ministro da Índia, Narendra Modi, que o referenciou e publicou em todas as suas redes sociais.

Rão Kyao revela-nos, neste disco, uma componente mais intropectiva da sua música que para estes tempos desafiadores lhe confere uma dimensão especial.

Com previsão de lançamento para o próximo mês de Maio, o álbum é, como se sabe, uma homenagem ao líder indígena (1869-1948) que recentemente foi homenageado mundialmente com as comemorações do 150º aniversário do seu nascimento. “Continua a ser um futurista. A filosofia dele é o que precisamos nesta época”, diz Rão Kyao. In “Ineews” - Portugal  


Sem comentários:

Enviar um comentário