Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 6 de abril de 2021

Timor-Leste – Solidariedade das Nações Unidas e Portugal com as vítimas de inundações


Díli – O Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Secretário-Geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, manifestaram a sua solidariedade e apresentaram condolências às famílias das vítimas das inundações que ocorreram no passado domingo em Timor-Leste e causaram a destruição de muitas casas e infraestruturas.

“Foi com profunda tristeza que tomei conhecimento dos trágicos efeitos das inundações que afetaram grande parte da capital e causaram a perda de vidas humanas e danos avultados em infraestruturas, incluindo aquelas essenciais ao combate à covid-19″, refere a mensagem do Presidente da República português dirigida ao homólogo timorense, Francisco Guterres ‘Lú Olo’.

“Os meus pensamentos estão com as vítimas e as suas famílias, a quem apresento, através de vossa excelência em nome do povo português e do meu próprio, sentidas condolências, bem como os votos de rápida recuperação a todos os feridos”, acrescenta.

Também o Secretário-Geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, disse, em nome da ONU, manifestar solidariedade para com a população timorense.

“Escrevo em nome do Secretariado-Geral das Nações Unidas, através da Chefe de Gabinete em Timor-Leste, Maria Luiza Ribeiro Viotti, para apresentar as mais profundas condolências pela trágica perda de vidas causada pelas inundações repentinas em Díli”, disse o Secretário-Geral da ONU.

“Peço para transmitir os sentimentos do Secretariado-Geral, e os meus, também às famílias enlutadas, assim como ao Governo de Timor-Leste “, concluiu António Guterres. In “Tatoli” – Timor-Leste


 

Sem comentários:

Enviar um comentário