Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

França – Um pinheiro de Natal ecológico



Este ano o Pinheiro de Natal do Instituto Lusófono e da Associação Portuguesa Cultural e Social (APCS) de Pontault-Combault (77) tem uma cor diferente. No âmbito da reciclagem, mas sobretudo na descoberta do nosso país, o Pinheiro de Natal foi criado com rolhas de cortiça.

Um momento para falar na produção de cortiça que o nosso país tem, na importância que este produto tem na economia do país e também como é uma matéria prima que serve para a realização de diferentes objetos e suportes.

Graças aos alunos, pais, familiares e ao restaurante l’Horloge de Pontault-Combault professores e alunos conseguiram arranjar rolhas suficientes para criar este Pinheiro que foi realizado pelos alunos e por um grupo de voluntários armados de boa vontade.

“O diferente é que marca a diferença e queremos sensibilizar os nossos alunos para a importância da reutilização e ao mesmo tempo implicá-los de forma ativa para a mudança no agir e formá-los para uma cidadania responsável” explica ao LusoJornal a professora Débora Cabral Arruda. “Assim nasceu o nosso Pinheiro que está exposto na sede da APCS e Instituto Lusófono”.

Desta forma, a APCS deseja a todos festas felizes “e que 2020 seja um ano de concretizações e de ações responsáveis”. In “LusoJornal” - França

Sem comentários:

Enviar um comentário