Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Macau - Antigos alunos celebram 142 anos da escola comercial “Pedro Nolasco”

Associação de Antigos Alunos da Escola Comercial “Pedro Nolasco” irá organizar um jantar para celebrar o 142º aniversário da fundação daquele estabelecimento de ensino, bem como os 21 anos da associação e os 20 da RAEM. Além do habitual “Elvis de Macau”, a associação convidou a banda “100%”



No dia 18 de Janeiro, pelas 18:30 horas, a Associação de Antigos Alunos da Escola Comercial “Pedro Nolasco” (AAAEC) irá comemorar o 142º aniversário da fundação da escola, o 21º aniversário da associação e os 20 anos do estabelecimento da RAEM.

À semelhança dos anos anteriores, o jantar irá realizar-se no Hotel L’Arc, e será acompanhado de actuações do “Elvis de Macau” e da banda local “100%”.

Tendo em conta que a AAAEC contabiliza 50 sócios e cerca 600 seguidores nas redes sociais, o presidente da direcção, José Basto da Silva, espera poder contar com cerca de 200 pessoas neste convívio anual que reúne a antiga comunidade escolar da Escola Comercial, familiares e amigos.

“Apesar de os nossos apoios terem sido sempre extremamente limitados, este ano iremos pela primeira vez conseguir fazer um sorteio de prémios no jantar”, avançou José Basto da Silva ao Jornal Tribuna de Macau.

Relativamente ao plano de actividades para o próximo ano, o presidente da associação garantiu que “o Torneio de Badminton, organizado em parceria com a Associação de Jovens Macaenses, e os Serões com História, se irão manter”.

“Tivemos casa cheia nos Serões com Histórias, foi muito interessante. Este ano tivemos António Conceição Júnior, que eu acho que é uma pessoa muito completa”, afirmou, assegurando que também as iniciativas desportivas tiveram “muito sucesso”.

O presidente da direcção da AAAEC explicou ao Jornal Tribuna de Macau que a associação tem procurado saber quais as novas iniciativas que gostariam de ver dinamizadas, sendo que “uma resposta recorrente” tem apontado para “sessões de cinema”. Por isso, “vamos tentar organizar para o próximo ano”, indicou, anunciando a intenção de tentar “voltar a trazer o ‘Chá dançante’” em 2020, uma actividade, que apesar de obrigar a “muito trabalho”, teve muito sucesso no passado.

Os bilhetes para o jantar custam 150 patacas para sócios e 300 para não sócios e podem ser adquiridos na Associação de Macaenses, na Escola Portuguesa de Macau ou através dos membros da direcção da AAAEC. Sofia Rebelo – Macau in “Jornal Tribuna de Macau”

Sem comentários:

Enviar um comentário