Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Galiza - Djunta mô, uma gala de solidariedade com Cabo Verde


O sábado 29 de dezembro a Casa da Cultura de Burela acolherá uma gala solidária para ajudar uma escola de Porto Mosquito e mais um músico das ilhas

O músico cabo-verdiano Alexis Fidalgo é cego. Precisa uma revisão oftalmológica que determine se é possível reverter a sua ablepsia através duma operação. Lograr que uma oftalmóloga da associação Piel de Mariposa o trate é um dos objetivos da gala solidária Djunta Mô, que junta artistas galegas e cabo-verdianas o próximo sábado 18 de dezembro às 20:30 horas na Casa da Cultura de Burela. Além disto, os fundos recolhidos também serão destinados a comprar material para uma escola de Porto Mosquito.

Cultura Tabanka é a principal responsável de que esta juntança seja realidade. Com a colaboração do Observatório da Marinha pela Igualdade, o Centro Comercial Aberto da vila, a associação cultural Fanto Fantini e o próprio Concelho de Burela, o encontro artístico contará com músicas como Guadi Galego, Ugia Pedreira, As Moreninhas, Lola de Ribeira, Alex Djimmy e a Banda Krioula. Todas elas estarão baixo a batuta da actriz burelá Rosalía Castro, que conduzirá o evento.

Manolo Maseda, músico e docente burelao que coordena o ato, atribui este certame à “soma de sinergias” que fez possível a união dos diversos coletivos locais. A organização espera encher o auditório municipal para mostrar “que Burela é um referente em toda a Galiza” à hora de juntar as mãos e trabalhar unidas.

Como complemento à gala, o setor hoteleiro também soma ao projeto com a realização dum roteiro de tapas típicas de Cabo Verde na próxima quinta-feira 19. Ademais, as entradas já podem ser adquiridas através desta ligação ou bem nos locais Cervecería O Traste, Parrillada de Jnadro, Cervecería Kiko, Atrezzo Café, Cafetaria Vista Alegre, Contraste Food & Drink e Hotel Nordés. Com os bilhetes também podem ser compradas umas pulseiras onde se reproduzem as ilhas cabo-verdianas, com a figura do concelho de Burela como décimo-segunda ilha. In “Portal Galego da Língua” - Galiza

Sem comentários:

Enviar um comentário